10 startups portuguesas à procura de financiamento estrangeiro no Porto

É uma nova ronda WE’BIZ Pitch promovida pela ANJE aquela que acontece esta quarta-feira, dia 19 de abril. Em jogo há tickets de investimento entre 500 mil e cinco milhões de euros.

10 startups portuguesas à procura de financiamento estrangeiro no Porto

Agroop, eSolidar, Facestore, Fibersail, Glartek, Glexyz, HUUB, ISSHO Technology, Muzzley e YouBeep foram consideradas “startups de elevado potencial” e agora vão tentar convencer Chris Wade, venture partner da Octopus Ventures, a injetar capital e know-how nos seus projetos.

As WE’BIZ Pitch são periodicamente organizadas pela ANJE com o objetivo de apoiar startups portuguesas na captação de investimento inicial ou avançado através da organização de rondas de pitch e funding com investidores internacionais.

A sessão desta quarta-feira começa com uma pequena intervenção de Chris Wade sobre o perfil de negócios e a tipologia de investimentos procurados. Seguir-se-á então a ronda de apresentação das 10 startups pré-selecionadas pelo venture partner da Octopus Ventures.

Agroop, eSolidar, Facestore, Fibersail, Glartek, Glexyz, HUUB, ISSHO Technology, Muzzley e YouBeep terão fazer as suas apresentações com vista à captação de investimento que viabilize o fit to market, a afinação do modelo de negócio, o pontapé de saída ou a viragem para um novo rumo nas estratégias de expansão e scale-up dos projetos em pitch.

“As 10 startups pré-selecionadas para a WE’BIZ Pitch com Chris Wade têm uma janela aberta para captar smart money de um agente de venture capital que gere um fundo de 540 milhões de libras e investe em projetos que procuram investimento Seed ou Series A em diferentes geografias da Europa”, afirma Rafael Alves Rocha, diretor de comunicação da ANJE. Normalmente, os investimentos da Octopus Ventures podem chegar até ao milhão de libras nos projetos Seed e o valor dispara para o intervalo entre os dois e os cinco milhões de libras nas startups que procuram investimentos Serie A”, completa o responsável.       

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    15%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%