Conheça as mulheres que estão a “dar cartas” na inovação. E que vão ser premiadas pela CE

Têm em comum o facto de fazerem da inovação um dos porta-estandartes das suas carreiras profissionais e estratégias de negócio. São 12 e são as finalistas da edição de 2017 do EU Prize for Women Innovators.

tek woman prize

Na sua quarta edição, o galardão europeu visa, como o seu próprio nome indica, destacar as mulheres que mais têm contribuído para a inovação na Europa, e costuma ser divulgado por ocasião do Dia Internacional da Mulher, assinalado esta quarta-feira. A última distinção foi entregue no ano passado, quando as anteriores tinham acontecido em 2014 e em 2011.

O EU Prize for Women Innovators já reconheceu inclusive o contributo de mulheres portuguesas, como foi o caso da investigadora e empreendedora Susana Sargento, cofundadora da startup Veniam, no ano passado.

Este ano não há portuguesas entre as 12 finalistas, mas continua a existir muita inovação para “partilhar”. Conheça as candidatas e os seus projetos.

As vencedoras do EU Prize for Women Innovators 2017 serão dadas a conhecer esta tarde, pela “voz” de Carlos Moedas, numa cerimónia que vai ter direito a Facebook Live, a partir das 17h45 de Portugal Continental. 

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%