Estudantes universitários do Porto desafiados para concurso de empreendedorismo

O convite é feito pelo IPAM, a comunidade de alunos da Base e a empresa SOLO, que vão dar “umas luzes” sobre a melhor forma de desenvolver futuros produtos e testar ideias de negócio que os alunos das faculdades do distrito do Porto andem a “matutar”.

tek mvp day

A iniciativa decorre no próximo dia 30 de março, pelas 15h00, no Campus do IPAM no Porto e abrange um workshop sobre o Minimum Viable Product (MVP), ou Produto Mínimo Viável em português, destinado a apresentar as vantagens deste método bem como a melhor forma de o utilizar.

Este é um modelo que se afirma como uma alternativa à estratégia tradicional de desenvolvimento de produto, assente num período prolongado de incubação em que o produto só é colocado no mercado quando está completamente pronto para ser comercializado.

Além disso, os estudantes vão poder defender as suas melhores ideias de negócio a concurso em pitchs de cerca de 20 minutos. A melhor ideia de negócio a concurso vai poder usufruir gratuitamente de um modelo MVP bem como de uma aplicação web, mobile ou de um software interativo para o negócio. Todavia a implementação do negócio é da responsabilidade dos vencedores.

As inscrições decorrem online, numa página onde também é possível obter informação adicional sobre a iniciativa.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    15%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%