Green Hackathon anima Lisboa em março

Será a segunda vez que o Green Hackathon se realiza, uma competição à procura de ideias para um futuro sustentável, que se desenrola em 24 horas non stop. As inscrições estão abertas.

tek green hackathon

Em confronto vão estar 15 equipas constituídas por quatro elementos, que no prazo das 24 horas deverão criar um protótipo de uma solução capaz de ajudar a resolver desafios energéticos e ambientais para um mundo sustentável, em áreas selecionadas pelo júri da prova. As inscrições para quem pretenda formar uma das equipas estão abertas até 25 de fevereiro.

Para trabalhar nas ideias que levam ao desafio, as equipas devem usar as ferramentas disponíveis no local, onde se incluem impressoras 3D, raspberry pi, arduino, entre outras, mas também podem usar o que trouxerem de casa.  

O Lisbon Green Hackathon acontece entre 11 e 12 de março na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e é organizado pela Oficina de Energias, um núcleo de estudantes do mestrado integrado de Engenharia da Energia e do Ambiente de Ciências Ulisboa, que é também um hackerspace.

Da prova vão sair três equipas vencedoras, que serão escolhidas pela “maturidade técnica dos projetos, o impacto ambiental e a inovação presente nas ideias de negócio”, explica a organização.


Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%