Procuram-se ideias empreendedoras para o retalho português

NOS, Deloitte Digital, Fábrica de Startups e Sonae juntaram-se para organizar mais uma “Ideation Week”, desta vez dedicada ao retalho. As inscrições decorrem até 2 de maio.

tek fabrica

A iniciativa vai na sua terceira edição mantendo os mesmos objetivos de promover o empreendedorismo em Portugal, através do apoio na criação de equipas, no desenvolvimento de novas ideias e na implementação de modelos de negócio na indústria do retalho.

Desta vez desafia todos os empreendedores portugueses ou potenciais empreendedores com particular interesse pelo setor do retalho. A proposta passa por cinco dias de bootcamp a tempo inteiro.

Durante este período, os 50 participantes selecionados da fase de inscrição "têm a oportunidade de, em conjunto com algumas das principais entidades do sector, identificar e caracterizar os principais problemas e desafios da indústria, como é o caso do crescimento do ecommerce e a alteração dos padrões de consumo, e desenvolver soluções inovadoras e modelos de negócio para implementar nos principais segmentos da indústria do retalho", refere-se numa nota enviada à imprensa.

O último dia do programa, o Idea Day, é dedicado à apresentação dos projetos finais a um painel de jurados.

A inscrição na “Ideation Week for Retail” decorre até 2 de maio no site www.fabricadestartups.com, e é individual. Quem quiser participar terá apenas de ter interesse pela área do retalho e curiosidade pelo mundo do empreendedorismo, não sendo obrigatório haver formação ou experiência específica no sector.

Os bootcamps e o Idea Day, decorrem de 8 a 12 de maio, na Fábrica de Startups, localizada na Avenida Marginal, Edifício Parque Oceano, 3G, em Oeiras.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    10%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    13%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    39%