Táticas e ferramentas sociais que ajudam a organizar empresas regressam a Lisboa

O Social Now está de volta à capital portuguesa para pôr em prática muitos dos conceitos da gestão de conhecimento e explorar as vantagens do chamado storytelling. Entre outras coisas.

tek social now 2017

Aquela que é a 6ª edição do evento dedicado às ferramentas sociais corporativas está marcada para os próximos dias 11 e 12 de maio, no Hotel Tivoli Oriente, em Lisboa, e tem o TeK como media partner.

O Social Now está centrado nos processos e ferramentas sociais corporativas e aposta num modelo de exemplos práticos que ajudam a explicar às empresas o que vale a pena usar e como, para melhorarem a comunicação, colaboração, inovação e captura de conhecimento crítico.

“O Social Now tem um formato único que põe em prática muitos dos conceitos da gestão de conhecimento e explora as vantagens das narrativas, ou storytelling", explica Ana Neves, responsável pela Knowman, entidade organizadora.

Para tal usa-se como base uma empresa fictícia e a partir da mesma apresentam-se ferramentas de colaboração e gestão de conhecimento como solução para a melhoria dos processos internos dessa organização. “Criámos uma empresa fictícia, com características e desafios semelhantes aos de tantas outras empresas”, sublinha Ana Neves.

Associado ao programa do evento estão quatro masterclasses, que acontecem no dia 10 de maio: “Managing Virtual Teams and Communities”, “How to Choose an Enterprise Social Tool for Your Organization”, “Making Sense of Social Tools at Your Workplace” e “How to Conduct a Knowledge Audit to Identify KM Goals and Technologies”.

Pode conhecer os oradores e o programa em detalhe a partir do site oficial do Social Now, onde também pode consultar informação sobre as edições anteriores.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    15%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%