Young Creators 2017: criatividade e tecnologia dinamizam mais uma formação em fabricação digital

Esta é a segunda edição de um workshop que pretende ajudar todos os participantes a desenvolver conhecimentos e competências nas áreas da robótica, programação, impressão 3D, hacking têxtil e bio hacking.

tek fab lab lisboa

É já esta quinta-feira, dia 13 de abril, que termina a 2ª edição do Young Creators, um programa de formação intensiva em tecnologias criativas que se realiza em Lisboa.

Dedicado a jovens entre os 15 e os 23 anos, esta iniciativa, que é organizada em parceria entre o FabLab Lisboa e a Junta de Freguesia de Arroios, pretende ajudar todos os participantes a desenvolver conhecimentos e competências nas áreas da robótica, programação, impressão 3D, hacking têxtil e bio hacking. Formadores, investigadores e profissionais de referência nas áreas da fabricação digital, eletrónica, programação, biologia e materiais compõem o corpo docente.

Nesta formação, a organização promete uma "componente prática que é fundamental" e o desnvolvimento do pensamento criativo e autónomo na concretização de tarefas.

O Young Creators 2017 realiza-se até amanhã no Mercado do Forno do Tijolo, em Arroios, e a inscrição pode ser feita através deste link.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    15%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%