Entre estudantes e professores, neste momento são mais de 170.000 os utilizadores do Office 365 Educação e, pelo menos, 94.000 fizeram o download da versão mais recente da suite de aplicações, um número que a Microsoft Portugal espera ver crescer para os 100.000 até ao final deste ano letivo, refere em comunicado.

Esta versão – a ProPlus – permite uma instalação no computador pessoal de cada utilizador, que pode ser gratuita se a escola tiver um contrato de licenciamento por subscrição do software do seu parque de máquinas institucional.

Em Portugal existem atualmente mais de 820 mil contas de Office 365 Educação, entre docentes, não docentes e alunos, das quais mais de 600 mil foram criadas por instituições de ensino superior.

A Microsoft revela ainda que a maioria dos utilizadores são estudantes universitários (mais de 85.000 de um total de 280.000 que têm acesso ao download gratuito), pertencendo 90% ao ensino superior. 

São as universidades e faculdades públicas as que mais têm aderido ao Student Advantage – uma modalidade que oferece o download gratuito das aplicações do Office a toda a comunidade de estudantes, caso a instituição tenha contrato de licenciamento com a Microsoft. O rácio é de 87 universidades públicas para 22 universidades privadas.

O destaque vai para a Universidade de Lisboa, com mais de 13.000 downloads feitos, seguida das Universidades de Aveiro, do Minho e de Coimbra, refere a empresa. A mais recente adesão ocorreu em fevereiro, por parte da Universidade do Porto.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.