É no âmbito de um programa de estágios de verão que a Gfi Portugal está à procura de jovens talentos para preencher vagas nas áreas das Tecnologias de Informação e de Gestão. As candidaturas encontram-se abertas até ao próximo dia 31 de maio.

Em comunicado, a tecnológica deixa a indicação que aquilo que pode começar como um estágio, "poderá ter como destino a integração nos quadros" da empresa. O objetivo principal, no entanto, é dar uma oportunidade aos jovens de terem uma experiência profissional enriquecedora junto das equipas que trabalham todos os dias na Gfi.

Ao abrigo desta iniciativa há 10 estágios em diferentes áreas estratégicas da empresa. A tecnológica especifica que há três vagas na área de Consulting, duas em Application Services, três em Infrastructure Services e duas na área de Software.

Durante o período (entre dois a três meses) que passarem na empresa, os selecionados vão assumir tarefas ao nível do desenvolvimento aplicacional em .Net, Java, mobile, implementação e administração de Sistemas Microsoft, ou otimização de processos e análise funcional.

Os estágios começam em junho e podem decorrer até ao fim do mês de agosto.

"Este será um passo muito importante para estes jovens, uma vez que será uma oportunidade de formação on-the-job com alguns dos melhores profissionais na área das TI. Estes estágios são a forma ideal de fazer a conexão entre as entidades de ensino e o mercado de trabalho", considera Isabel Ribeiro, gestora de recursos humanos da GFI Portugal.

De acordo com os critérios mínimos de seleção, os candidatos terão de estar a frequentar o segundo ano universitário num curso da área das Tecnologias de Informação ou de Gestão e sublinha-se ainda que deverão ter "gosto pelas áreas de Desenvolvimento de Software, Administração de Sistemas ou Consultoria".

As candidaturas estão abertas até ao final deste mês e deverão ser enviadas para recrutamento@gfi.pt com a referência "EV_17".