Seguindo a inspiração nascida em Londres por iniciativa de Sarah Blow, realiza-se no próximo Sábado, 25 de Junho, o sexto Girl Geek Dinners português. As inscrições estão abertas até dia 24 e os homens também podem participar, desde que acompanhados por uma geek girl.

O evento destina-se a mulheres apaixonadas por tecnologia, mas não limitadas a nenhuma área específica. Como indica o próprio site, são bem-vindas as participações de programadoras, investigadoras, empreendedoras e designers ou mulheres simplesmente interessadas em tópicos relacionados com tecnologia.


O programa tem início às 16 horas em Lisboa, nas instalações da Beta-i (que patrocina o evento), estando previstas duas apresentações. Sabrina Mach, fundadora da Webnographer vai falar sobre o tema "Female start-up", e a sua experiência na criação desta start-up especializada em testes de usabilidade que conta com escritórios no Reino Unido, Irlanda e Portugal.

Depois do coffee break, Andreia Gaita fará uma apresentação sobre "Comunidades Open Source". A engenheira de software integra actualmente o projecto Mono da Novell, uma plataforma de desenvolvimento open source compatível com o Microsoft .NET.


O jantar propriamente dito realiza-se às 19 horas em local a indicar.


A inscrição pode ser realizada no formulário adequado no site.