Daqui a dois anos, os planos passam por integrar naquela unidade 3 mil colaboradores, o que representará um acréscimo na ordem dos mil funcionários, revela o Jornal de Negócios.

A unidade de Braga da BCM desenha e fabrica sistemas de informação e entretenimento de apoio à condução e na lista de clientes nomes como a Nissan, Mini, BMW e Audi.

A procura elevada desses produtos é o que está a suportar as previsões de crescimento para Portugal, mas também a estimativa de alcançar uma faturação na ordem dos mil milhões de euros até à mesma altura.

Em Braga a Bosch Car Multimedia mantém uma relação estreita com a Universidade do Minho, o grupo também está em Aveiro, onde faz investigação noutro domínio, através de um centro de competências para sistemas de aquecimento de água, como esquentadores, caldeiras ou bombas de calor.

As duas atividades têm absorvido centenas de recursos humanos qualificados. Em Braga a empresa aguarda aprovação para um projeto de I&D que vai permitir contratar 90 engenheiros e 165 bolseiros, escreve ainda o Jornal de Negócios, que esteve em Estugarda na inauguração de um novo centro de investigação da marca: tem 100 mil metros quadrados e 14 edifícios.