O Undergraduate Internships Program abre portas a um número ainda não definido de alunos, para um período de oito a 12 meses nos campos da Carnegie Mellon University em Pittsburgh ou Silicon Valley, onde podem realizar estágios de investigação na área das Tecnologias da Informação e Comunicação.

Os estudantes serão integrados na comunidade da CMU e vão desenvolver o plano de trabalho em conjunto com orientadores nos Estados Unidos e em Portugal, explicam os promotores numa nota de imprensa, onde também destacam a oportunidade de experiência internacional que a iniciativa vem garantir e que tem sido apontado como um dos pontos mais relevantes por quem já participou.

O programa foi lançado em 2014 e nas edições anteriores - duas em 2014 e outras três em2015 - envolveu alunos de sete instituições, num total de 30 alunos. É promovido pelo Programa CMU Portugal e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Para esta nova edição não está ainda definido o número de vagas disponíveis, que tem a ver com as áreas visadas pelas candidaturas que venham a ser apresentadas.