As candidaturas podem ser apresentadas até 21 de fevereiro. Os escolhidos terão apoio no desenvolvimento das suas ideias e receberão formação para otimizar a forma de as apresentar.

O Elevator Pitch – Ideias que Marcam segue este ano para a quarta edição. O site Bolsa de Empreendedorismo é o local para receber mais informação e entregar as inscrições.

Os autores das ideias selecionadas começam por receber formação para desenvolver competências consideradas essenciais para empreendedores e coaching personalizado.

O objetivo desta fase de formação é garantir que os candidatos conseguem apresentar os seus projetos em dois minutos, motivando potenciais investidores e despertando a curiosidade sobre o projeto.

Os empreendedores também terão acesso a informação sobre programas europeus que possam apoiar a criação ou desenvolvimento dos seus projetos e a uma rede de contactos constituída por vários parceiros da iniciativa, destacam os promotores.

Os dois vencedores, escolhidos na sequência do pitch que encerra a fase de formação, vão ganhar cinco mil euros cada um.

Este ano ainda será lançado um concurso de empreendedorismo através do mesmo site e da responsabilidade do mesmo promotor. O lançamento acontece a 9 de maio, durante um evento que assinala o dia da Europa e também será o palco para a divulgação dos vencedores do Elevator Pitch.