A Feedzai quer dar seguimento à tendência de crescimento que a tem "embalado" na indústria do Big Data com a contratação de 50 novos colaboradores para os escritórios de Portugal. Data science e engenharia são as áreas em que a empresa pretende fixar os novos recrutados.

No entanto, a vaga de contratações vai expandir-se até Alemanha, França e Reino Unido onde a tecnológica pretende alargar a sua presença noutras áreas.

“O recrutamento de talentos que respondam às nossas necessidades é um dos focos principais da Feedzai, neste momento. Prevemos que estes 50 colaboradores integrem os quadros da empresa nos próximos oito meses, mas este timing depende bastante de conseguirmos encontrar os melhores e mais talentosos profissionais que tenham a capacidade de trabalhar com a mais recente tecnologia de big data e inteligência artificial”, diz o CEO, Nuno Sebastião, em comunicado.

No ramo do Big Data, onde atua com maior incidência na deteção de fraude em tempo real para os sectores bancários e e-commerce, a Feedzai tem registado um crescimento anual que ronda os 300% desde 2013, somando lucros desde 2014. O ano passado faturou mais de 20 milhões de dólares e as previsões apontam para um crescimento de 200% em 2016. Atualmente, a tecnologia de machine learning da empresa já é responsável por analisar cerca de 3 mil milhões de dólares em transações por dia, mais 2,2 mil milhões do que o volume registado em outubro de 2015.

A tecnológica é uma das patrocinadoras do Pixels Camp que se realiza durante os próximos dias 6,7 e 8 de outubro no Lx Factory, em Lisboa.