A Google reforçou a sua oferta de formação com uma nova certificação em Marketing & e-Commerce. O novo curso vem juntar-se aos quatro já existentes, a saber Apoio Técnico de Tecnologias de Informação, Gestão de Projetos, Análise de Dados e Design da Experiência do Utilizador.
A nova certificação pretende dar competências em marketing digital e comércio eletrónico, abrangendo áreas como encontrar clientes, construir uma loja online, medição e análise e como aumentar a fidelização do cliente.
Para este ano a Google anuncia igualmente a disponibilização de três mil novas bolsas para realizar os seus cursos de formação online, em parceria com a APDC - Associação Portuguesa de Desenvolvimento das Comunicações e com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), com o apoio do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
As formações integram-se na iniciativa dos Certificados Profissionais da Google, um compromisso da Google dirigido a pessoas desempregadas e que visa reforçar a empregabilidade dos portugueses e o desenvolvimento de competências digitais.
A parceria com a APDC e o IEFP iniciou-se no ano passado, com três mil bolsas de formação para a realização de um dos cursos que fazem parte dos Certificados Profissionais da Google. Face à forte procura, a Google aumentou o número de certificações para seis mil.
O curso é dividido por módulos e, em 2021, cerca de 5.000 portugueses concluíram um dos módulos, pelo menos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Primeiras impressões
Pixel 8a da Google não é tão barato como promete mas responde até à formatura da marinha -
Site do dia
Este clone de Pictionary desafia amigos e familiares a adivinhar palavras a partir de desenhos -
App do dia
Mecha Domination: Rampage é um jogo de estratégia com bestas robóticas para construir -
How to TEK
Instagram já deixa editar mensagens, mas há mais novidades para experimentar
Comentários