Em junho terá lugar a segunda edição do evento, que se estreou em 2015. O foco mantém-se nas carreiras tech e a ideia é captar tanto quem está à procura de melhores oportunidades profissionais, como quem está satisfeito com a sua situação atual mas procura novas ferramentas para administrar melhor a carreira, explicam os promotores.

Para os dois dias do Landing.jobs Festival estão previstos debates, apresentações de empresas e de empreendedores. Uma das presenças confirmadas é a do criador da aplicação Roger, que recentemente garantiu um investimento de um milhão de dólares.     

Entre as empresas que também já confirmaram a presença no evento estão a Accenture, a everis, a Blip, a Feedzai ou a Chic by Choice, mas os promotores garantem que estão a trabalhar para ter no festival “um grupo de empresas de diversos países europeus, de modo a refletir a variedade do mercado e a diversidade do mercado de trabalho tech”.

O mesmo esforço de internacionalização estende-se aos candidatos que a Landing.jobs quer ter no evento e com esse intuito lançou uma campanha para atrair profissionais da Europa e da América latina. Vão escolher 72 candidatos que vão ter a oferta das passagens aéreas e da estadia em Lisboa para participar no evento.