A doação será feita ao longo dos próximos três anos e, segundo a empresa, tem como principal objetivo garantir que os seus recursos cloud servem o interesse público. O software em questão é fabricado pela empresa e vai chegar a mais de 70 mil organizações.  

A doação será feita através de uma entidade criada recentemente, a Microsoft Philanthropies, uma estrutura que a fabricante de software quer usar para ajudar a fomentar a capacidade de organizações não lucrativas e universidades avançarem na investigação em áreas fundamentais.

“Uma das nossas ambições com a Microsoft Philanthropies é estabelecer parcerias com estes grupos para garantir que o cloud computing chega a mais gente e contribui para dar resposta às necessidades da nossa sociedade”, destaca Brad Smith, presidente da Microsoft.

“A Microsoft está a dar força a organizações em todo o mundo com uma donação de serviços de cloud computing – as tecnologias mais transformadoras da nossa geração”, sublinhou Satya Nadella, CEO da companhia.