Pela conferência que anualmente reúne parceiros da empresa em todo o mundo passaram nesta edição 12 mil parceiros. Portugal fez-se representar com a maior comitiva de sempre: 67 pessoas e 45 empresas.

Entre as companhias portuguesas galardoadas nesta edição 2015 dos Microsoft Partner of the Year Awards, destaque para a CPCDI que foi eleita parceira do ano, segundo a Microsoft, pelo "compromisso e aposta na valorização, modernização e competitividade do ecossistema empresarial português".

As áreas onde a companhia foi mais dinâmica foram a cloud, mobilidade e ferramentas de produtividade, explica ainda um comunicado da Microsoft. A Microsoft reconheceu ainda outros oito parceiros em áreas específicas. No mercado de pequenas e médias empresas a Incentea foi a escolhida, na área de licenciamento a melhor performance foi a da ITEN Solutions.

Na área da cloud a empresa destacada foi a Claranet, nas soluções a GFI e na mobilidade e apps a Thing Pink. Foram ainda distinguidos parceiros para as áreas de Microsoft Dynamics, CSP e ISV. Respetivamente a CapGemini, a NOS e a Vortal.

Os critérios definidos pela Microsoft para distinguir os melhores parceiros em cada área são a oferta de soluções tecnológicas inovadoras, a performance e o alinhamento estratégico. Os prémios foram entregues na conferência anual de parceiros que decorreu entre 12 e 16 de julho em Orlando.