As limitações nos sistemas TI estão a ter um impacto negativo nas empresas e a prejudicar os tempos de tomada de decisão das organizações, revela um whitepaper conduzido pela IDC Manufaturing.



O documento analisou os aspetos que, segundo as empresas, se afirmam hoje como maiores obstáculos a uma tomada ajustada e rápida de decisões.



Concluiu-se que, entre sectores, a perceção relativamente a este tópico é distinta, mas destaca alguns aspetos: para a indústria aerospacial e de maquinaria industrial são os dados dispares em vários sistemas TI que prejudica mais o timing de tomada de decisões; para as empresas de alta tecnologia é a falta ou incorreção de dados o maior problema.



As empresas consultadas reclamam ainda processos empresariais mais rápidos, acesso a informação em tempo real e uma colaboração melhorada, como elementos críticos para melhorar os ambientes de tomada de decisão. Todos os inquiridos reconhecem que a falta de componentes sociais nos ERP é relevante. E um terço dos inquiridos acredita que o social e o mobile networking vão transformar completamente a forma de trabalhar nos próximos anos.



O white paper, na Senda da Excelência Operacional: Acelerar a Transformação Empresarial Através de ERP de Última Geração foi realizado com base nas respostas de 378 fabricantes da indústria automóvel, aerospacial, de alta tecnologia eletrónica e equipamento industrial.



O documento, encomendado pela Infor, está disponível de forma gratuita online. Para aceder é necessário apenas um registo no site.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira