
A Google continua a ser a marca de maior “excelência reputacional” em Portugal, uma liderança registada consistentemente desde 2011, mas que este ano saiu reforçada com um índice que subiu para os 88 pontos.
Entre o grupo das marcas de excelência desta análise, auditada pela On Strategy em parceria com a Corporate Excellence Foundation entre novembro de 2014 e março de 2015, estão igualmente outras duas empresas ligadas à área da tecnologia: a Samsung na quarta posição, com 81,7 pontos, e a Sony em oitavo, com 80,4 pontos.
Por indústrias, é o sector Elétrico e Eletrónico quem consegue a melhor reputação entre os portugueses, com um índice de 77,8 pontos. Os Computadores surgem em quinto lugar, a Aviação e Aeroespacial logo a seguir, em sexto, e as Telecomunicações bem mais abaixo, em 12ª lugar.
Desde 2009 em Portugal, o Global Reputation Score tem cariz anual e pretende avaliar a reputação das marcas selecionadas de acordo com o seu índice de notoriedade junto do publico em geral. As marcas que passam o filtro da notoriedade são posteriormente auditadas quantitativamente em dimensões emocionais (admiração, confiança, preferência e recomendação) e em dimensões racionais (produtos e serviços, inovação e diferenciação, ambiente de trabalho e bem estar, cidadania e responsabilidade social, performance de negócio e financeira, governo e ética, liderança e visão), explicam os promotores em comunicado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários