O Programa ligado à universidade norte-americana abriu candidaturas para Estágio de Investigação e de Intercâmbio de Docentes que vão permitir a estudantes, professores e investigadores portugueses trabalhar num dos pólos da Carnegie Mellon em território norte-americano. Silicon Valley e Pittsburgh são os destinos que vão receber participantes.
O Programa de Estágio de Investigação é destinado a estudantes de mestrado ou recém-mestres e pode ter uma duração até 12 semanas. O Intercâmbio de Docentes, por sua vez, pode chegar a um semestre.
Ambas as iniciativas são financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e promovidas pelo Programa Carnegie Mellon Portugal que, uma vez nos Estados Unidos, promete oferecer a todos os elementos "as melhores práticas de investigação e ensino a nível mundial, na área das Tecnologias de Informação e Comunicação".
Até agora, diz o programa, "mais de 100 investigadores e docentes já foram apoiados para atravessar o Atlântico, no total das edições dos dois programas".
A fase de candidaturas para os dois programas decorre até 30 de novembro através deste link.
Nota de redação: O TeK referiu-se, erradamente, ao Programa Carnegie Mellon Portugal como Carnegie Mellon, atribuíndo, consequentemente, a iniciativa de intercâmbio à entidade errada. O erro foi, entretanto, corrigido.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários