A plataforma alemã de comparação de preços de hotéis está em Portugal à “caça” de talento para fazer crescer o seu departamento de Informática.

A Trivago considera que o “panorama tecnológico português está em alta”, como diz em comunicado, e está à procura de informáticos portugueses, que sejam fluentes em inglês, para preencher vagas na sua sede em Dusseldorf, bem como nas suas subsidiárias em Amesterdão, Palma da Maiorca e Leipzig.

Este processo de recrutamento abrange principalmente as tecnologias Php7, Java, Python, Swift e JS.

Os portugueses que queiram colaborar com a Trivago podem submeter as suas candidaturas num site que a empresa ativou especialmente para este processo de recrutamento.

John Bettiol, líder do departamento de Engenharia de Software da Trivago em Palma de Maiorca, acredita que Lisboa é agora o maior pólo tecnológico da Península Ibérica e que está cada vez mais a afirmar-se como um terreno fértil para as startups e para a inovação.

O responsável diz que foram estas as razões que levaram a Trivago a vir até Portugal procurar talento.

Durante os dias em que decorre o Web Summit, entre 7 e 10 de novembro, a empresa vai anunciar o seu programa de contratação através de um anúncio televisivo.