Criptografia, Avaliação e Gestão de Cibersegurança, Segurança e Privacidade, Direito e Segurança Informática e Auditoria de Segurança são algumas das unidades curriculares incluídas no plano de estudos do novo mestrado da Universidade de Coimbra.

Ministrado no Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCTUC), em colaboração com a Faculdade de Direito (FDUC), o novo curso pretende dar resposta à procura de profissionais na área da Cibersegurança e às necessidades criadas pela Diretiva NIS (Security of Network and Information Systems) da União Europeia, refere a nota de imprensa.

Com a duração de dois anos, dividido em quatro semestres, o Mestrado em Segurança Informática (MSI) funcionará em horário pós-laboral com as aulas teóricas a decorrerem, preferencialmente, às sextas de tarde e aos sábados de manhã.

A intenção é que o MSI tenha “uma forte ligação às empresas e ao mercado laboral porque as necessidades de competências na área da segurança informática são cada vez mais prementes, existindo uma grande carência de profissionais com competências especificas nesta área”, sublinha o coordenador no novo curso, Edmundo Monteiro, citado no comunicado enviado às redações.

Pode obter mais informação sobre o novo mestrado da Universidade de Coimbra a partir do endereço www.uc.pt/en/fctuc/dei/COURSES/MSI.