Os objetivos da competição são os de sempre: descobrir e apoiar ideias de negócio de base tecnológica que melhorem o dia-a-dia de quem vive, visita e/ou trabalha nos grandes centros urbanos.
A edição de 2017 da BIG Smart Cities traz a inovação de ter um “local de experimentação” para as variadas soluções inteligentes que as startups nacionais propuserem.
Numa primeira fase, serão os vencedores da competição promovida pela Vodafone e pela Ericsson a terem acesso a esta vantagem, “facultando-se depois a adesão a outros projetos cuja tecnologia desenvolvida contribua para dar resposta aos problemas que as cidades modernas hoje mais enfrentam”.
Inclui-se no conjunto de “desafios” as questões de ordem demográfica, territorial ou climatérica, bem como de partilha e gestão de recursos naturais - hídricos, energéticos, aquecimento global - e humanos - envelhecimento da população, exclusão social, refere-se numa nota enviada à imprensa.
As candidaturas à 5ª edição da BIG Smart Cities decorrem até dia 23 de maio, através do site www.bigsmartcities.pt, em cinco áreas de oportunidade: Mobilidade, Participação e Inclusão, Turismo, Living e Ambiente.
Os finalistas têm acesso a programa de pré-aceleração de um mês, havendo depois 20 mil euros em prémios monetários para distribuir entre os vencedores, mais seis meses incubação no Vodafone Power Lab e uma viagem para conhecer um polo de inovação da Ericsson na Europa.
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