São oito os projetos lusos candidatos ao World Summit Award Mobile 2016, após terem vencido as respetivas categorias do concurso de seleção coordenado em Portugal pela APDC (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações) enquanto National Expert do evento pelo 6º ano consecutivo.

Esta é uma iniciativa das Nações Unidas que se realiza de dois em dois anos e que tem como propósito “premiar aplicações móveis inovadoras e com impacto global”. Os projetos nomeados este ano são as apps MB Way, Digital Key, MyCUF, Zarco, Biolab, EDP Re:dy, Mobi Cascais e Paxvoice, que pode ficar a conhecer melhor na galeria abaixo.

 

Um juri de especialistas associados ao evento vai agora analisar os projetos concorrentes de todo o mundo para escolher as 40 melhores apps, cinco em cada categoria. A WSA-mobile acontece em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em dezembro.

Espera-se que Portugal volte a ter sucesso nestas distinções, depois de em 2014 duas apps nacionais (Mobizy e ColorAdd) terem sido consideradas vencedoras entre mais de 500 projetos a concurso, nas categorias m-Business & Commerce e m-Inclusion & Empowerment.