SAPO Tek

Publicado por Casa dos Bits 10 Fev 2009 às 14:30

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

Montra Tek: Ideias para o Dia dos Namorados

Está a chegar o Dia dos Namorados e não fica bem guardar para a última o presente para a sua cara-metade. O TeK dá uma ajuda aos leitores que procuram prenda para ela.

Uns gostarão mais e outros menos, do facto de haver um dia instituído para namorar e presentear o outro/outra pela companhia a este nível. Mas o facto é que poucos passam ao lado da data sem cumprir a tradição. Não queremos ser más-línguas, mas sendo os homens quem parece sempre ter mais dificuldade em saber que caminho seguir quando têm de oferecer algo à amada, é por eles que começamos.

Nas últimas semanas as caixas de correio electrónico do TeK foram inundadas de sugestões. Procurámos fazer uma selecção que contemplasse os gadgets mais apetecíveis do momento, a preços a razoáveis, e aqui estão os resultados.

Para aquelas meninas que nunca querem deixar de o ser o cor-de-rosa é normalmente uma opção a considerar na escolha do presente para o dia dos namorados. E que tal um laptop com essa cor? Se achar piada à ideia, e estiver disposto a gastar 399 euros, pode considerar a proposta da LG com o X110. Além da cor suave é amigo da mulher também porque é leve no peso, com apenas 1,1 quilogramas e pequeno nas dimensões, com ecrã de LCD de 10 polegadas. Se a sua cara-metade não é assim tão fã da cor das meninas, saiba que o modelo também está disponível em preto e branco.

LG X110

Na mesma onda rosa também pode optar por um leitor de música digital. É o tipo de presente que ela pode levar para qualquer lado. Útil para ajudar a passar o tempos nos transportes, ou no trânsito, ou mesmo para acompanhar aquela hora de ginásio ao fim do dia. O Samsung YP-S3 é uma das opções que pode considerar se não quiser ficar apenas pela música, mas também oferecer uma forma simples de ver fotos e vídeos. Mais uma vez, cor-de-rosa não é a única opção, há mais quatro. Todas animadas por botões LED sensíveis ao toque. A capacidade de armazenamento dos dispositivos também não é única e pode optar por três versões com 2 GB, 4 GB e 8 GB, com preços de 69 euros, 79 euros e 99 euros.

Samsung YP-S3

Continuando numa de cores animadas outra opção que vai sempre bem é uma máquina fotográfica. A Olympus µ1040 é uma hipótese. A máquina digital da fabricante está disponível em vermelho, prata, preto e amarelo. Conta com ecrã LCD Hyper-Crystal de 6,9 centímetros e zoom de três vezes. A resolução do equipamento pode ir até aos 10 megapixéis. É uma máquina compacta com 108 gramas de peso e oferece uma memória interna de 48 MB. Dispõe ainda de bateria recarregável e pode ser adquirida na Vobis por 119 euros.

Olympus u1040

Outra opção com larga probabilidade de boa aceitação pela amada presenteada é uma moldura. Claro que falamos de uma moldura digital, em que a imagem não é estática mas dinâmica e permite que a sua cara-metade num minuto esteja a ver-vos naquela viagem a Paris e no minuto seguinte à lareira no último Natal. As propostas a este nível são muitas e de preços variados. Seleccionámos a Intenso PhotoArtist que oferece recordações dinâmicas em sete polegadas de ecrã. Em acrílico e plástico, a moldura conta com contornos ligeiramente arredondados e botões de controlo posicionados na parte posterior. Permite apresentar fotos em JPEG com uma resolução máxima de 480x234 pixéis, que chegam ao dispositivo via porta USB. Pode ser adquirida na Chip7 por 49,90 euros.

Intenso PhotoArtist

Fechamos com chave de ouro…ou talvez não. A nossa última sugestão é o tipo de proposta que apenas interessará a um leque muito específico de apaixonadas. Precisam de ser muito românticas e não se assustar facilmente com música que desata a tocar sem aviso. É porque é assim o Desperta Amor. Esta proposta é constituída por duas peças que encaixam uma na outra e que podem ser usadas como pendente ou num porta-chaves. Uma deve dar ao amor da sua vida e a outra guarda. Ambos devem trazer sempre consigo a respectiva parte do Desperta Amor, que em alturas aleatórias vai tocar uma música em simultâneo nas duas metades e permitir ao casal lembrar-se um do outro. Beeethoven tem a responsabilidade de dar música às peças em forma de Yin Yang. 29 euros é quanto tem de desembolsar para garantir que a sua amada vai lembrar-se de si ainda mais vezes por dia.

Despertar do Amor




Vídeos

Votações

Das aplicações que batem recordes de downloads, qual a que mais tem usado este verão?

VotarVer Resultados

Glossário

WiMaxVer

Telecom. Sigla de World Interoperability for Microwave Access. Tecnologia de comunicação de banda larga via rádio suportada na norma 802.16, com maior capacidade de alcance do que o Wi-Fi. É consi ...

Glossário

Tags

4674 resultados
3191 resultados
1494 resultados
1480 resultados
753 resultados