http://imgs.sapo.pt/gfx/558037.gif

Mais uma vez a Google desafia os jovens a participarem num concurso que pretende estimular o desenvolvimento de código open source, ao mesmo tempo que promove a sua divulgação.

A edição do Code-in teve início ontem e os jovens com idades entre 13 e 17 anos de todo o mundo (excepto de países em relação aos quais os Estados Unidos mantêm embargos, mas também com exceção do Brasil, Itália, Quebeq e Arábia Saudita).

Os alunos que se increvem no site são desafiados a "trabalhar" nos próximos 50 dias em tarefas online para 10 organizações open source diferentes. O trabalho pode ser focado na documentação, marketing, desenvolvimento de código, experiência de utilização ou outras áreas, mas sempre online.

Os participantes ganham pontos por cada tarefa realizada com sucesso e podem ganhar vários prémios, mas os vinte mais talentosos ganham uma viagem ao quartel general da google, em Mountain View, na Califórnia.

No ano passado 542 estudantes de 56 países, ligados a 360 escolas, completaram mais de 3 mil tarefas durante o concurso de oito semanas. Este ano a Google quer alargar o número.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico