Após sete edições esgotadas, o regresso da UXLx pela oitava vez está marcado para os dias entre 23 e 26 de maio, no Centro de Reuniões da FIL, em Lisboa.

Esperam-se mais de 500 profissionais, de cerca de 40 países, para esta conferência que tem como objetivo a formação e troca de experiências, testemunhos e técnicas entre designers, arquitetos de informação, profissionais de usabilidade, analistas e gestores de produto.

Durante quatro dias a intenção é desenvolver novas competências em mais de 20 workshops intensivos e 10 palestras com oradores de renome a nível mundial. Entre eles, Jody Medich, diretora de design da Singularity University, que irá falar da forma como as novas tecnologias poderão transformar-nos em SuperHumanos.

Destaque igualmente para Brenda Laurel, pioneira da Realidade Virtual, que irá debater a forma como a tecnologia está a afetar a forma como nos relacionamos com o mundo envolvente, levando às atuais crises políticas e ambientais, e o que podemos fazer para impedir a nossa própria destruição; e para Richard Banfield, reconhecido como um dos líderes mundiais na área de UX, irá falar sobre a forma como a Biologia interfere na nossa relação com objetos digitais e como podemos explorar essa relação para desenharmos produtos que exploram relações mais próximas com os seus utilizadores.

Pode encontrar mais informação sobre a UXLx no site oficial do evento.