
Os investigadores desenvolveram uma experiência na qual mostram que é possível apanhar de forma precisa uma bola real enquanto o utilizador está imerso num ambiente de realidade virtual, recorrendo a uma renderização da bola, a previsão da trajetória e um alvo no ponto de chegada do objeto.
A demonstração simula o lançamento de bolas entre utilizadores e com a utilização do Unscented Kalman Filtering os investigadores da Disney conseguem estabelecer, em tempo real, uma previsão do movimento da bola enquanto se aproxima do utilizador, facilitando a possibilidade de apanhar o objeto apesar de estar imerso numa outra realidade.
Segundo os dados da investigação, o sistema aumenta os sentidos do utilizador mas também altera a sua estratégia para alcançar a bola.
Os investigadores admitem que desta forma será possível tornar a realidade virtual ainda mais desafiante para os utilizadores já que introduz pontos de contacto com objetos reais que podem ser manipulados durante a experiência.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Jogo de estratégia tática Star Wars: Zero Company inspira-se na série XCOM -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Reve Image é o novo motor de geração de imagens de IA super realistas -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários