Chama-se Junior IT o programa de recrutamento lançado esta semana pela Lidl Portugal e tal como o nome indica, destina-se a jovens com interesse pela área das tecnologias da informação, que poderão futuramente integrar os quadros da empresa.

As candidaturas estão abertas até finais de agosto no site de empregos do Lidl, sendo que o processo de recrutamento decorrerá em setembro, após triagem e fase de entrevistas.

Com data de início agendada para outubro, o programa Junior IT, vai ter 12 meses de duração e está dividido em quatro fases distintas.

A primeira fase do programa consiste num mês de formação na área de vendas, com passagem pela sede, pela loja e pelo centro logístico, dando a possibilidade aos participantes de conhecerem a realidade de loja e dos entrepostos e, consequentemente, o modo de funcionamento, estrutura e organização da empresa ao nível tecnológico e informático.

Já a segunda fase, designada de “Orientação”, compreende seis meses de permanência na sede para uma perspetiva mais alargada da realidade da empresa. “Esta fase permite a passagem do participante por várias áreas do departamento de IT e, ainda, o acesso a aulas de alemão para uma melhor integração na realidade internacional do Lidl”, refere a empresa em comunicado.

[caption][/caption]

Num terceiro momento, designado de “Fase Internacional”, os participantes vão numa viagem de formação à Alemanha com estadia de três meses na casa mãe, onde poderão contatar diretamente com projetos e procedimentos de TI da sede internacional da empresa.

De volta a Portugal, os participantes entram na última fase do programa, a “Fase de Especialização”, com duração de dois meses, onde serão integrados na sua área de especialização dentro do departamento de TI em Portugal.