A DECO avançou esta semana com uma nova edição do seu popular estudo anual sobre supermercados. Segundo a associação de defesa do consumidor, foram mais de 46 mil preços analisados e perto de cinco centenas de lojas visitadas, incluindo cinco supermercados online.
Jumbo, Continente, Intermarché, El Corte Inglés e Froiz foram as lojas visitadas na internet e segundo a Deco, é precisamente o Jumbo quem está em primeiro no ranking dos mais baratos para os dois cabazes em estudo – Marcas e Mix, ambos incluindo 92 produtos, o primeiro das marcas mais vendidas em Portugal e o segundo com os mesmos 92 produtos, mas em que alguns foram substituídos por alternativas mais baratas.
Contrariando os resultados das lojas físicas em que lidera, o Continente surge como o supermercado online mais caro. Comprar os mesmos 92 produtos neste site sai 10% mais caro do que no Jumbo. Ao fim de um ano de compras no Jumbo Online, terá poupado 162 euros, sublinha a Deco no artigo publicado na edição de julho da revista Proteste.
O artigo aponta onde podem ser encontrados os melhores preços nas lojas físicas mais próximas, mas além disso é sempre possível saber qual o supermercado mais barato em cada região segundo a DECO, utilizando o respetivo comparador da associação.
[caption][/caption]
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários