Certamente que já se intrigou acerca de como funcionam objetos tão quotidianos como os relógios ou os travões do seu carro. Porque embora ambos sirvam um propósito concreto - e satisfaçam uma necessidade sem exigir grande sacrifício ao utilizador - por detrás de toda a interface simples que os enquadra à sua vista, há uma vasta e complexa quantidade de processos que se dão por cada vez que precisa deles. Este site esmiuça-os e explica-os.

Com a ajuda de GIFs, textos, desenhos técnicos e outros recursos visuais, o Animagraffs surge para lhe mostrar o que o design e a interface escondem. Aqui pode ficar a saber como funciona um carro elétrico, por exemplo. Pode ficar a conhecer os componentes que ele necessita para se mover, o sistema de refrigeração das baterias ou as mudanças. Pode aprender como funciona um gira discos e perceber, de uma vez por todas, para que é que serve a agulha.

Para todas estas curiosidades, e mais algumas, o site, que está disponível através deste link, apresenta uma resposta sempre articulada com explicações simples e sintéticas que se fazem sempre acompanhar com imagens. E para facilitar o processo de aprendizagem, a maior parte dos elementos aqui dispostos é interativo.