Se é daquelas pessoas para quem a aproximação da segunda feira é motivo de ansiedade, o Headspace pode ser uma boa solução. A plataforma, criada em 2010 pelo monge budista Andy Puddicombe e por Rich Pierson, dá acesso gratuito ao pacote Básico, um curso de 10 dias para iniciantes, que ensina os fundamentos da meditação em apenas alguns minutos.

Querendo ir mais longe, pode inscrever-se para ter acesso a centenas de horas de conteúdo e a pacotes de meditação orientados para tudo, desde o stress até ao sono. Pode escolher um de três planos: mensal, anual ou para sempre.

No Headspace, também pode ler artigos do Orange Dot, o blog complementar do site que, através das suas histórias, quer tornar as pessoas mais fortalecidas e menos solitárias e que está dividido por vários tópicos como Meditação, Saúde, Desporto e Trabalho, entre outros.

Usado por mais de 8 milhões de pessoas em cerca de 200 países, o Headspace defende um provérbio zen que diz que "você deve fazer meditação durante vinte minutos todos os dias - a menos que esteja muito ocupado. Aí, deve sentar-se durante uma hora”.

Além do acesso online, o Headspace está também disponível para iOS e Android.