Há quem não controle a emoção de chegar ao fim da temporada de uma série e na primeira oportunidade de partilhar todos os detalhes com quem os quiser ouvir, aproveita-a e não fica nada por dizer. Também há quem o faça só por diversão. E há os distraídos, que quando percebem já falaram mais do que deviam.

Não interessa de que tipo de spoiler estamos a falar. A verdade é que todos podem ser incómodos, mas que atire a primeira pedra quem nunca “pecou”.


Talvez por isso, a Netflix decidiu criar um site dedicado ao tema, que pode servir dois propósitos principais: ajudar quem por lá passa a perceber que tipo de spoiler é, e satisfazer a curiosidade dos mais impacientes, deixando espreitar cenas reveladoras de séries e filmes disponíveis na plataforma de streaming.

Outra opção para quem explora o site é ajudar o serviço a perceber o que pode ou não ser uma surpresa para quem se depara com um spoiler. É uma espécie de jogo e chama-se domínio público.

Último aviso à navegação, o site já tem algum tempo e as cenas reveladoras que por lá se escondem em alguns casos denunciam isso mesmo, por isso já sabe... se não encontrar o que procura, espere pelo próximo episódio.