Para assinalar duas décadas de existência, a Kaspersky Lab abriu um novo site que nos permite dar um salto no tempo até 2050. A ideia deste projeto é reunir previsões futuristas dos utilizadores e construir um "extraordinário mundo novo" com os contributos submetidos.

Por isso, se tem uma ideia de como será o futuro, partilhe-a. A empresa não está apenas à procura de ideias escritas, mas também de projetos gráficos que ilustrem um cenário futurista hipotético para qualquer localidade do planeta Terra.

Uma vez submetidas, as ideias vão sendo geograficamente organizadas no globo que está disposto neste portal e serão também abertas à votação dos visitantes que podem indicar se concordam ou não concordam com a concretização da sua previsão.

Por esta altura, o 2050.earth reúne já conceitos como a possibilidade de serem integrados anúncios em sonhos ou a delimitação de zonas livres de aparelhos eletrónicos. A Sibéria, dizem, será uma nova terra em desenvolvimento dado o efeito do aquecimento global.