Já falámos do Google Street View no Tek várias vezes antes, mas este verdadeiro roteiro turístico que o serviço preparou agora para todos os que visitam o Rio de Janeiro por altura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 é simplesmente fantástico e fazem com que o Street View mereça ser o nosso site do dia.

Não estamos a falar do sistema normal de mapa e respetivas fotografias reais que o Street View disponibiliza, mas sim de uma combinação de mapa, fotografia a 360 graus e “mosaico” com dezenas de outros pontos de atração turística que pode encontrar no site Rio de Janeiro Highlights.

E acredite que são efetivamente dezenas de locais que o Google selecionou para colocar nesta página, para que possa visitar virtualmente os locais mais belos do Rio sem ter de sair de casa, ou sem ter de andar “perdido” no Street View, no Earth ou no Maps em busca dos sítios a que deseja ir.

 

Esta é uma ferramenta muito útil então para quem está ou vai ao Rio de Janeiro ou para quem simplesmente gosta de utilizar o Street View para explorar os mais variados e mediáticos locais turísticos à volta do mundo.

Estão aqui imagens e localizações de “cenários” tão famosos como o Cristo Redentor, a Praia de Copacabana, o Sambódromo, a Pedra da Gávea e a Escadaria Selarón. Mas estão também alguns dos pontos mais práticos e úteis para quem está efetivamente no Brasil por causa dos Jogos, já que são aqui detalhadas em imagens e mapa as várias estações de Metro que dão acesso aos principais locais, estádios, marinas e parques desportivos que acolhem as diversas competições e modalidades das Olimpíadas. Não se perca!