São mais de 100 mil os utilizadores que costumam usufruir. todos os meses. da rede de pontos de acesso espalhada por Portugal Continental e Ilhas, de acordo com a NOS,. O serviço está igualmente disponível em 20 países e mais de 20 milhões de hotspots da rede FON em todo o mundo.


E no momento em que atingiu o marco histórico de um milhão de hotspots, a operadora anuncia três mudanças “que pretendem simplificar ainda mais a utilização do serviço”, refere numa nota enviada à imprensa.

Em primeiro lugar, o nome da rede de hotspots deixará de ser FON_ZON_FREE_INTERNET, mudando para NOS_WIFI_FON. Além disso, o acesso passa a ser com os dados do registo na “Área de Cliente”, como acontece com as restantes apps da operadora.

O acesso ao serviço passa, assim, a estar disponível através da rede NOS_WIFI_FON ou através das app  Android e iOS. Ou seja, sempre que o cliente esteja junto a um hotspot recebe uma notificação para se ligar diretamente.

Para os clientes que não têm internet fixa da NOS o serviço também está disponível através da compra de passes navegação a partir de uma hora a 2€, até 30 dias por 24,90€.

Quer saber por onde andam todos os hotspots Wi-Fi da NOS? Consulte o mapa.