As candidaturas para o Montepio Social Tech já estão abertas e  vão decorrer até 3 de setembro, desafiando os jovens com ideias a participar no programa de incubação, formação e aceleração de projetos de inovação social. O programa tem a duração de 12 semanas e termina numa demo day e numa sessão de pitch a investidores.

O programa que acaba de ser lançado tem por objetivo lançar bases para o contacto entre os projetos de base tecnológica com maior potencial e os investidores, mas contempla também um prémio simbólico de 10 mil euros para o projeto que apresente o melhor pitch.

Não há limitações em relação à fase de desenvolvimento dos projetos, que se podem candidatar ainda sem fase de ideia ou numa fase mais avançada, e de entre os candidatos serão selecionados 12 projetos que passam ás fases de incubação, formação e aceleração. Segundo o Montepio, a seleção é feita com base em fatores como o ní­vel de compromisso da equipa, o conhecimento técnico e o potencial de geração de receitas e impacto social.

Para este projeto o Montepio envolveu vários parceiros, entre os quais o Laboratório de Investimento Social (LIS), que implementa a sua metodologia de aceleração de projetos de inovação social, o IES -  Social Business School,  e o Impact Hub, espaço onde são incubados os projetos selecionados.