São mais de 320 mil as sociedades offshores expostas na informação que o consórcio internacional de jornalistas já analisou e agora decidiu partilhar. Agora qualquer internauta pode ir ao site e fazer a sua própria investigação, a partir dos 2,6 terabytes de informação disponível.

Se procurar por Portugal vai encontrar 246 entidades, mas também pode fazer a pesquisa por jurisdição. Para além dos nomes das sociedades, há mais detalhes sobre cada uma das empresas listadas, como a data de criação, encerramento ou inatividade.   

A informação disponibilizada há cerca de uma semana vem cumprir uma promessa que o consórcio de jornalistas tinha feito, indicando que tornaria pública a base de dados a que teve acesso.

No mesmo site é possível saber mais sobre o trabalho do grupo, que também inclui jornalistas portuguesas e as conclusões que os dados a que tiveram acesso já permitiram chegar, onde se incluem o top dos países mais usados para este tipo de esquemas e dos que mais recorrem a estes instrumentos.

  [caption][/caption]

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.