Organizado pela escola de programação E-CODE e pela ANPRI - Associação Nacional de Professores de Informática, o E-Tech é dirigido ao público em geral, empresários, professores, investigadores e profissionais da área e pretende reunir o que de melhor se faz nas escolas e nas empresas nas áreas TICE.

Depois de em 2016 ter acolhido mais de 2.000 visitantes, a segunda edição promete “crescer” com mais expositores e maior diversidade de iniciativas a decorrerem em simultâneo. O Cais 3, junto ao cais dos Ferries, com vista para o rio Sado, em Setúbal, vai acolher exposições, conferências, concursos, jogos e workshops.

O espaço que acolhe este evento terá uma dinâmica única e estará organizado por zonas temáticas. Zonas destinadas à Educação, à Indústria, ao Comércio, às Startups e às Associações.

Paralelamente há o concurso RoboTech, que promete prémios para os stands mais inovadores e criativos de clubes de robótica e programação e outros projetos tecnológicos e também a competição de mini-drones Parrot Drone-Tech.

Pode conhecer mais da E-Tech Portugal’17 a partir do site oficial do evento, nomeadamente o programa de conferências, os oradores convidados ou como se processam as inscrições para as diferentes iniciativas.