http://imgs.sapo.pt/gfx/456738.gif


Confesso que estava à espera de maior criatividade, mas considerando que a "decoração da pele" não é uma prática muito comum entre a comunidade geek


Os jornalistas da Wired entusiasmaram-se com uma reportagem sobre tatuagens de heróis de banda desenhada e vai de desafiarem os leitores a enviarem fotos das suas tattoos.


O repto parece não ter alcançado o sucesso desejado, mas resultou numa pequena galeria que dá uma ideia daquilo que um geek é capaz de "desenhar" na pele por amor ao seu estilo de vida.


Eu voto no Ctrl+Alt+Del.

Sites de dias anteriores:

11/09/2008
Facebook nasceu de novo

São tão profundas as mudanças visuais que é quase um nascer de novo aquilo que marca a primeira grande reforma de imagem do Facebook. Os 100 milhões de utilizadores têm também à disposição novas ferramentas para partilhar conteúdos.



10/09/2008
Cool q.b.

É a mais recente chegada ao mundo dos motores de pesquisa e mostra-se suficientemente audaz ao dizer - pela boca dos seus criadores, claro - que chegou para ser o primeiro. Pormenor: foi desenvolvido por antigos engenheiros da Google.



09/09/2008
Conteúdos sindicados

Artigos de opinião e análise podem ser encontrados no site Project Syndicate, onde podem ser lidos por qualquer visitante. A sua reprodução obedece porém a algumas regras.



08/09/2008
Preparar para estudar!

É tempo de começar a pensar no assunto. É por isso que partilhamos um site onde pode começar a tirar ideais para estudar neste próximo ano lectivo ou deixar os apontamentos já elaborados.



07/09/2008
Aprender a comer melhor com a Iglo

Publicidade à parte, o novo site da marca de congelados apresenta informações nutricionais, calculadoras do índice de massa corporal, sugestões de receitas, entre outras ferramentas para quem deseja comer de forma mais equilibrada e saudável.



06/09/2008
Cultura artística

Inspirada em estruturas tecnológicas, a CADA é uma associação cultural e explora as relações criativas entre a arte, ciência e tecnologia. Alguns resultados podem ser vistos no site.

05/09/2008
Zona de jogos

É isso que a organização quer fazer desta primeira conferência de jogos que propõe aos visitantes conhecerem as últimas na área dos jogos, ouvir quem sabe e, também, ouvir música.

04/09/2008
Ideias a premiar

A APRITEL quer incentivar o pensamento inovador e trabalhos que possam contribuir para o desenvolvimento transversal do sector das telecomunicações. O PLUG08 tem 10 mil euros para a melhor proposta.

03/09/2008
O Top dos empregadores

É uma espécie de listagem ao género "Best Places to Work", mas neste caso a avaliação está à responsabilidade dos utilizadores do portal, eles próprios, supostamente funcionários ou ex-funcionários das empresas que classificam. Aqui vale dizer bem e mal.

02/09/2008
Estratégia de entretenimento

Chama-se Travian e já atraiu centenas de milhar de jogadores que experimentam a sua estratégia de guerra e sobrevivência online. A acção decorre em entre romanos e gauleses.



01/09/2008
União Europeia na Expo

Uma visita à Expo Saragoça pode ser um bom pretexto para ficar a conhecer melhor a União Europeia, nas suas competências e projectos. O organismo europeu está presente na feira, mas mostra online como se apresenta na cidade espanhola.

31/08/2008
O dia do blogger

Assinala-se hoje o 4º BlogDay, uma data especial para todos aqueles que fazem da blogosfera a sua segunda casa. Para assinalar o dia, pede-se a todos os utilizadores destes espaços que escrevam um post a publicitar outros blogs.

30/08/2008
Ficheiros nova-iorquinos

Quem foi o nova-iorquino que ofereceu à namorada um Rolls Royce de um milhão de dólares de prenda de aniversário? E que candidato à presidência dos Estados Unidos casou com uma prima em segundo grau? Respostas em www.cityfile.com.

29/08/2008
Completamente offline (ou quase)

Fernando Alvim aceitou o desafio de entregar todos os seus gadgets e ficar offline, desligando-se do mundo durante 7 dias. O site Desligado conta o dia-a-dia desta aventura.

28/08/2008
Informação tecnológica

A rede C|Net foi renovada e apresenta agora com nova arrumação os seus vários conteúdos. Análises, notícias, downloads e conteúdos vídeo são as áreas por onde navegar quando explorar o site.



27/08/2008
"Meganova" imagem

Criado em Fevereiro de 2000, o Megamail passou por algumas peripécias, mas continua por cá de "pedra e cal". Recentemente brindou os seus utilizadores com um novo grafismo, criando um interface mais apelativo e apresentando melhorias de serviço.

26/08/2008
Pense antes de Copiar

Este é o nome de um novo site de sensibilização para a protecção dos direitos de autor e segurança informática. Lançado pela BSA e pela Young Minds Inspired, a plataforma inclui diversos conteúdos informativos e está disponível em português.

25/08/2008
Fotos Polaroid num instantinho

Entre as muitas ferramentas de imagem que existem na Internet o Instantizer oferece mais um serviço que pode ser útil: transforma as imagens num formato semelhante às Polaroid. E é grátis.

24/08/2008
Lisboa S.O.S

Lisboa é, como outras capitais mundiais, tema de músicas, obras literárias, cinematográficas e outras de expressões artísticas. É também vítima do tempo, da deterioração e dos maus-tratos de quem fecha os olhos ao que é de todos.

23/08/2008
As minhas revistas

O Mygazines está a desesperar a indústria das publicações. Não é que os responsáveis pelo site scaneiam edições integrais de um rol de revistas de todo o mundo e as colocam online para consulta? Para folhear o seu título preferido basta registar-se.

22/08/2008
As melhores cidades para passear...a pé

O Walk Score aponta as melhores cidades para se deslocar sem recorrer a meios de transporte e até dá índices de "walkability" sobre os mesmos. A sugestão pode ser uma boa maneira de conhecer um determinado local.

21/08/2008
Espreitadela ao Windows 7

Se está à espera do próximo sistema operativo da Microsoft não desespere e vá acompanhando as novidades que a empresa tem para si. Dê uma espreitadela ao blog do Windows 7!

20/08/2008
Unidades de conhecimento

A Knol traz na bagagem a perícia Google com o objectivo de "cultivar" a ciber-comunidade. Ao contrário da rival Wikipédia, a nova enciclopédia dá relevância ao autor da informação e não trata o grupo de participantes como uma comunidade.