Desenvolvida pela Quidbox, a TBee acrescenta várias funcionalidades extra à “caixa mágica”, desde as pesquisas a partir da internet, à videochamada com a ajuda das redes sociais.

Tem um sistema de notificações que avisa os seus utilizadores sempre que há interações, sem interromper a “emissão”. Assente na plataforma Android, permite descarregar aplicações para o “pequeno ecrã”, nomeadamente jogos.

Também funciona como centro multimédia para reproduzir conteúdos fotografias, vídeos ou música, nomeadamente guardados nos seus dispositivos móveis.

A aposta na navegação por gestos e os comandos de voz são as apostas mais diferenciadoras da TBee. A box vem equipada com uma câmara e um comando air mouse com teclado QWERTY. No entanto, se se levantar a mão para a box pode-se navegar nela por gestos. É ainda possível falar para o comando pedindo, por exemplo, para “ver rtp1”.

A TBee “não pretende ser uma concorrente das boxes das operadoras, mas antes um complemento, tendo incorporada uma entrada HDMI para poder ligar a box da sua operadora”, refere a Quidbox, garantindo que assim se obtêm todas as funcionalidades disponibilizadas pela operadora.

A box é vendida online a partir do seu site, onde também é possível ficar a conhecê-la em pormenor. Custa 174,90€.