SAPO Tek

Publicado 12 Out 2009 às 08:00

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

5 anos de Enisa

A agência de cibersegurança europeia faz cinco anos e resume num documento e num vídeo os principais marcos da sua actuação neste período em que o cibercrime e o ciber terrorismo se multiplicaram.



Para assinalar o seu quinto aniversário, a ENISA - Agência Europeia para a cibersegurança, faz um balanço dos últimos anos de actuação em que o cibercrime e o ciber terrorismo se multiplicaram.

A medida pretende dar a conhecer o trabalho da agência localizada na Grécia que, ao contrário de outras agências europeias, acaba por passar de forma discreta e não chegar ao conhecimento da larga maioria dos europeus, mesmo dos que trabalham na área da segurança da informação.

Segundo os dados do documento, a ENISA ajudou nos últimos anos a montar "brigadas de incêndio digital" e equipas de resposta a emergência em vários países, aumentando também a cooperação internacional nesta área,


Vídeos

Votações

Concorda com a proposta de restrição de acesso às redes sociais nas escolas?

VotarVer Resultados

Glossário

Search EngineVer

Soft. Com. Motor de pesquisa, motor de busca. Base de dados cujo conteúdo são ligações que se remetem a páginas web ou a recursos da Internet em geral, e que permitem uma consulta de várias mane ...

Glossário

Tags

4229 resultados
2914 resultados
1327 resultados
1273 resultados
991 resultados