SAPO Tek

Publicado 12 Out 2009 às 08:00

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

5 anos de Enisa

A agência de cibersegurança europeia faz cinco anos e resume num documento e num vídeo os principais marcos da sua actuação neste período em que o cibercrime e o ciber terrorismo se multiplicaram.



Para assinalar o seu quinto aniversário, a ENISA - Agência Europeia para a cibersegurança, faz um balanço dos últimos anos de actuação em que o cibercrime e o ciber terrorismo se multiplicaram.

A medida pretende dar a conhecer o trabalho da agência localizada na Grécia que, ao contrário de outras agências europeias, acaba por passar de forma discreta e não chegar ao conhecimento da larga maioria dos europeus, mesmo dos que trabalham na área da segurança da informação.

Segundo os dados do documento, a ENISA ajudou nos últimos anos a montar "brigadas de incêndio digital" e equipas de resposta a emergência em vários países, aumentando também a cooperação internacional nesta área,



Vídeos

Votações

Os smartphones listados foram apresentados no Mobile World Congress em Barcelona. Qual o seu preferido?

VotarVer Resultados

Glossário

CibercaféVer

Emp. Café com acesso à Internet. Estabelecimento comercial do ramo hoteleiro (café, restaurante, bar...) onde os clientes podem aceder à Internet em computadores preparados para o efeito. ...

Glossário

Tags

3613 resultados
2132 resultados
1925 resultados
1493 resultados
1400 resultados