5 anos de Enisa

A agência de cibersegurança europeia faz cinco anos e resume num documento e num vídeo os principais marcos da sua actuação neste período em que o cibercrime e o ciber terrorismo se multiplicaram.

5 anos de Enisa
http://imgs.sapo.pt/gfx/483294.gif

Para assinalar o seu quinto aniversário, a ENISA - Agência Europeia para a cibersegurança, faz um balanço dos últimos anos de actuação em que o cibercrime e o ciber terrorismo se multiplicaram.

A medida pretende dar a conhecer o trabalho da agência localizada na Grécia que, ao contrário de outras agências europeias, acaba por passar de forma discreta e não chegar ao conhecimento da larga maioria dos europeus, mesmo dos que trabalham na área da segurança da informação.

Segundo os dados do documento, a ENISA ajudou nos últimos anos a montar "brigadas de incêndio digital" e equipas de resposta a emergência em vários países, aumentando também a cooperação internacional nesta área,

Votação TeK

A confirmação do primeiro acidente mortal envolvendo um Tesla Model S em piloto automático mudou a forma como encara os carros que se conduzem a eles próprios?

Mais informação

  • Não, o condutor não respeitou os avisos de segurança, logo o erro foi humano e não do sistema.

    33%

  • Não, mas não tenciono tirar os olhos da estrada quando entrar num carro autónomo.

    18%

  • Não, porque já não tinha intenção de entrar num carro autónomo.

    13%

  • Sim, provou-se que a tecnologia ainda não é segura e tem de ser mais testada antes de vir para a estrada.

    35%