Desenhar ao estilo flash na geração HTML5

A Adobe disponibilizou a versão de testes de uma ferramenta de criação de conteúdos web que no futuro deverá afirmar-se como uma espécie de sucessor do flash, otimizado para uma nova geração de normas web.

Desenhar ao estilo <i>flash</i> na geração HTML5
http://imgs.sapo.pt/gfx/529762.gif

Está disponível para download a versão de testes do Edge. A aplicação permite criar conteúdos animados para a Web, tirando partido de tecnologias como o HTML5, Javascript ou CSS.

Com versões para Windows e Mac OS X, esta versão de testes do produto - que no futuro deverá afirmar-se como alternativa ao flash - está disponível de forma gratuita. A versão final só chegará no final de 2012, mas até lá a beta receberá atualizações periódicas, ganhando novas funcionalidades.

De acordo com a Adobe, os projetos criados com Adobe Illustrator, Fireworks ou Photoshop podem ser integrados com projetos criados a partir da nova aplicação. Os documentos HTML que usam desenhos baseados em CSS, criados a partir de programas como o Dreamweaver, garantem igualmente suporte da nova aplicação.

Votação TeK

A confirmação do primeiro acidente mortal envolvendo um Tesla Model S em piloto automático mudou a forma como encara os carros que se conduzem a eles próprios?

Mais informação

  • Não, o condutor não respeitou os avisos de segurança, logo o erro foi humano e não do sistema.

    33%

  • Não, mas não tenciono tirar os olhos da estrada quando entrar num carro autónomo.

    18%

  • Não, porque já não tinha intenção de entrar num carro autónomo.

    13%

  • Sim, provou-se que a tecnologia ainda não é segura e tem de ser mais testada antes de vir para a estrada.

    35%