Ubuntu entra na versão 12.04

O sistema operativo de código aberto da Canonical entrou numa nova versão, que já está disponível para download gratuito. O Ubuntu 12.04 integra novidades, suporte alargado e garante compatibilidade com um conjunto de serviços de relevo.

Ubuntu entra na versão 12.04
http://imgs.sapo.pt/gfx/546113.gif

Está disponível para download desde o final da semana passada uma nova versão do Ubuntu. Na geração 12.04 o sistema operativo de código aberto integra um conjunto de novidades, onde se incluem um ambiente gráfico renovado(Unity) e otimizado para diferentes tipos de ecrãs.

O sistema operativo da Canonical integra o Libreoffice 3.5, as versões 11 do Firefox e do Thunderbird, o Google Chrome e a oferta de serviços cloud da fabricante: Ubuntu One. É compatível com o Dropbox, Skype e Google Hangouts.

Outra particularidade da versão que acaba de ficar disponível são os cinco anos de suporte, disponíveis na versão desktop e servidor, que oferecem a garantia de atualizações de segurança durante todo o período.

O download gratuito do Ubuntu 12.04 pode ser feito aqui, onde também é possível fazer um tour pela nova versão do sistema operativo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Votação TeK

A confirmação do primeiro acidente mortal envolvendo um Tesla Model S em piloto automático mudou a forma como encara os carros que se conduzem a eles próprios?

Mais informação

  • Não, o condutor não respeitou os avisos de segurança, logo o erro foi humano e não do sistema.

    32%

  • Não, mas não tenciono tirar os olhos da estrada quando entrar num carro autónomo.

    18%

  • Não, porque já não tinha intenção de entrar num carro autónomo.

    13%

  • Sim, provou-se que a tecnologia ainda não é segura e tem de ser mais testada antes de vir para a estrada.

    35%