Uma centena de mentes brilhantes juntas para 24 horas de tecnologia non stop

É o regresso anunciado da Hey! Hackathon, uma iniciativa dirigida a estudantes universitários em que o objetivo é encontrar soluções inovadoras e sustentáveis na área da conectividade. Transformação digital e Indústria 4.0 são os principais temas deste ano.

tek hey hackaton

Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Informática, Engenharia Mecânica, Tecnologias de Informação e Comunicação e Produção Industrial podem ser “nomeadamente, mas não exclusivamente”, áreas de proveniência dos candidatos, indicam a Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE) e o CEiiA, responsáveis pela organização.

É aceite a inscrição de até 20 equipas de três ou cinco alunos que serão incentivadas a encontrar soluções para desafios em três áreas principais: Connected Product, como um serviço de mobilidade sustentável, Connected Process, como uma ferramenta para a eficiência produtiva, e Connected People, como forma de melhorar a comunicação na linha de produção (chão de fábrica).

As inscrições decorrem através do site www.heyhackathon.com, com o preenchimento de um formulário. Os projetos de cada uma das equipas serão avaliados por um júri, sendo premiados os três melhores.
O Hey! Hackathon tem lugar nos dias 28 e 29 de abril, no Tramagal, concelho de Abrantes, sede da MFTE, realizando-se num ambiente de laboratório colaborativo disponibilizado pela Mitsubishi.

A 1ª edição do Hey! Hackathon em Portugal decorreu em 2016 e desafiou as equipas participantes a desenvolverem projetos nas áreas da Logística Interna, Qualidade, Produção e Engenharia Industrial.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%