YouTube para escolas

O YouTube acaba de ganhar uma versão específica para as escolas onde podem ser submetidos vídeos relacionados com o ensino. Tal como no YouTube "clássico", a utilização da plataforma é totalmente gratuita.

YouTube para escolas
http://imgs.sapo.pt/gfx/537876.gif

O YouTube ganhou uma nova versão especialmente dedicado às escolas. O YouTube for Schools reúne vídeos educativos, onde se incluem aulas, cursos ou vídeos inspiradores, conforme descreve a Google que detém o serviço de vídeos.

O objetivo é que as escolas passem a usar o serviço como ferramentas para introduzir novos elementos nas aulas. Os conteúdos carregados no serviço vão ficar disponíveis no YouTube EDU. Alunos e professores terão um papel diferente na interação com o novo serviço. Os primeiros estarão no papel de espectadores, enquanto os segundo são chamados a alimentar a plataforma.

As escolas que decidam usar a plataforma podem personalizar a vista dos conteúdos multimédia que oferecem aos seus utilizadores, através deste canal. O acesso ao canal é gratuito e todos os conteúdos que lá forem depositados terão de estar relacionados com o ensino e a educação. O objetivo é criar um ambiente controlado, explica a Google.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Votação TeK

A confirmação do primeiro acidente mortal envolvendo um Tesla Model S em piloto automático mudou a forma como encara os carros que se conduzem a eles próprios?

Mais informação

  • Não, o condutor não respeitou os avisos de segurança, logo o erro foi humano e não do sistema.

    33%

  • Não, mas não tenciono tirar os olhos da estrada quando entrar num carro autónomo.

    17%

  • Não, porque já não tinha intenção de entrar num carro autónomo.

    13%

  • Sim, provou-se que a tecnologia ainda não é segura e tem de ser mais testada antes de vir para a estrada.

    35%