SAPO Tek

Publicado por Casa dos Bits 02 Ago 2011 às 08:00

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

Desenhar ao estilo flash na geração HTML5

A Adobe disponibilizou a versão de testes de uma ferramenta de criação de conteúdos web que no futuro deverá afirmar-se como uma espécie de sucessor do flash, otimizado para uma nova geração de normas web.



Está disponível para download a versão de testes do Edge. A aplicação permite criar conteúdos animados para a Web, tirando partido de tecnologias como o HTML5, Javascript ou CSS.

Com versões para Windows e Mac OS X, esta versão de testes do produto - que no futuro deverá afirmar-se como alternativa ao flash - está disponível de forma gratuita. A versão final só chegará no final de 2012, mas até lá a beta receberá atualizações periódicas, ganhando novas funcionalidades.

De acordo com a Adobe, os projetos criados com Adobe Illustrator, Fireworks ou Photoshop podem ser integrados com projetos criados a partir da nova aplicação. Os documentos HTML que usam desenhos baseados em CSS, criados a partir de programas como o Dreamweaver, garantem igualmente suporte da nova aplicação.


Vídeos

Votações

Planeia experimentar a beta técnica do Windows 10?

VotarVer Resultados

Glossário

Video conferenceVer

Hard. Soft. Com. Videoconferência. Conversa mantida entre duas ou mais pessoas em tempo real através da Internet, com troca remota de vídeo e áudio. A sua qualidade depende em grande medida da lar ...

Glossário

Tags

3324 resultados
2160 resultados
1586 resultados
1259 resultados
1143 resultados