SAPO Tek

Publicado 01 Mai 2012 às 08:00

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

Ubuntu entra na versão 12.04

O sistema operativo de código aberto da Canonical entrou numa nova versão, que já está disponível para download gratuito. O Ubuntu 12.04 integra novidades, suporte alargado e garante compatibilidade com um conjunto de serviços de relevo.



Está disponível para download desde o final da semana passada uma nova versão do Ubuntu. Na geração 12.04 o sistema operativo de código aberto integra um conjunto de novidades, onde se incluem um ambiente gráfico renovado(Unity) e otimizado para diferentes tipos de ecrãs.

O sistema operativo da Canonical integra o Libreoffice 3.5, as versões 11 do Firefox e do Thunderbird, o Google Chrome e a oferta de serviços cloud da fabricante: Ubuntu One. É compatível com o Dropbox, Skype e Google Hangouts.

Outra particularidade da versão que acaba de ficar disponível são os cinco anos de suporte, disponíveis na versão desktop e servidor, que oferecem a garantia de atualizações de segurança durante todo o período.

O download gratuito do Ubuntu 12.04 pode ser feito aqui, onde também é possível fazer um tour pela nova versão do sistema operativo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico


Vídeos

Votações

Concorda com a proposta de restrição de acesso às redes sociais nas escolas?

VotarVer Resultados

Glossário

URLVer

Com. Iniciais de Uniform Resource Locator, ou seja, localizador de recursos unificado. Designação do conjunto do endereço de um serviço Internet. É composto por vários elementos. Em primeiro lu ...

Glossário

Tags

4219 resultados
1466 resultados
1322 resultados
1266 resultados
987 resultados